Calcule o seu IMC

Sua altura (cm)

Seu peso (kg)

Otimize sua dieta, consulte o especialista

Clique e saiba mais

Receitas Saudáveis

Consulte o blog para ver dicas e receitas para o seu bem estar

Acesse o blog
Get Adobe Flash player

A Resolução CFM n 2004/2012 normatiza os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da Prática Ortomolecular obedecendo aos postulados científicos.

 A prática ortomolecular (ou biomolecular) tem caráter preventivo, equilibrando o organismo através da ingestão de nutrientes saudáveis.

Ela também pode ser usada de forma curativa, tratando de deficiências ou excessos de substâncias que geram algumas doenças, entre elas o sobrepeso. 

Muitas pessoas passaram a buscar a prática ortomolecular para lidar com questões como  cansaço, ansiedade, depressão e emagrecimento.
 
A nutrição adequada é a base do tratamento ortomolecular e os suplementos e fitoterápicos são utilizados em casos específicos.

Quando utilizados, eles atuam em nível molecular, visando equilibrar os processos químicos e metabólicos do organismo, além de desintoxicá-lo.

É sabido que a alimentação incorreta desequilibra o organismo tornando o indivíduo obeso e ao mesmo tempo desnutrido.

Não se trata da desnutrição de quem passa fome, mas sim daquela em que existe a falta de proteínas, vitaminas e minerais em quantidades adequadas para o bom funcionamento do corpo.

Esses maus hábitos alimentares levam à "fome oculta" uma condição orgânica em que existe carência de determinados nutrientes devido ao baixo consumo dos mesmos.

Muitas pessoas que tem dificuldade para emagrecer têm, por exemplo, deficiência de cálcio.
Já em outras, a falta de minerais como selênio, zinco e ferro ou o excesso de metais tóxicos como mercúrio, cádmio e chumbo atrapalham o metabolismo por influenciarem na tireoide ou nas suprarrenais.
Também não pode haver excesso de sódio ou falta de potássio e magnésio.

A escassez de vitaminas, minerais ou proteínas, ainda provoca inúmeros males como anemia, fadiga, perda de concentração, suscetibilidade às infecções, arritmias cardíacas, osteoporose, hipertensão, unhas quebradiças e queda de cabelos.

O tratamento ortomolecular para emagrecer inclui:

- A correção de hábitos nutricionais e de hábitos de vida.
- A detoxificação hepática com a remoção dos minerais quando em excesso (ex.: ferro, cádmio) ou tóxicos (ex.: chumbo, mercúrio, alumínio), pois eles dificultam o funcionamento do sistema enzimático e do metabolismo celular.
- A reposição das deficiências de nutrientes com a administração de substâncias naturais (vitaminas, minerais, enzimas, etc.), geralmente de forma oral. 

PARA CONTATO CLICK AQUI

© Clínica Emagrecer | Aldeia